21 de março de 2012

Integração - Zona Sul e Irmã Agostina


São Paulo, 21 de Março de 2012.

ETEC Irmã Agostina.


 Hoje as 9:40 da manhã foi dado o inicio de uma "confraternização" entre a nossa ETEC e a ETEC Zona Sul, com o intuito de repassar conhecimentos sobre o que é um grêmio estudantil. Já que nossa ETEC pretende montar o grêmio neste ano.

 A coordenadora e professora Marta fez o primeiro discurso da manhã, apresentando o corpo docente da ETEC Zona Sul que estavam presentes, que eram: o coordenador David e a professora Sandra de artes e ajudantes de alguns projetos que o grêmio da ETEC Zona Sul realiza. Depois de apresentados, foi a vez da apresentação dos participantes do grêmio. O presidente do Grêmio (Roger) e o Vice-Presidente (Victor) começou uma palestra sobre qual era a ideia principal de um Grêmio, e como foi formado o grêmio da ETEC Zona Sul.  Apresentado toda a dinâmica do que é um grêmio, começou um "bate-papo" para tirar duvidas. Logo em seguida tivemos uma pausa para um lanche e retomamos de uma forma mais descontraída, com uma melhor oportunidade de nos "integrarmos" com o pessoal da ETEC Zona Sul.

 O pessoal do grupo de pagode "Pistola Samba" e as meninas Janete, Ingrid e Mariana tocaram e cantaram algumas musicas, que animaram bastante o pessoal, e também teve uma apresentação da dança ganhadora do projeto "Olimpíadas" que existe na ETEC Zona Sul.

E essa foi a "confraternização" entre ETECS.

Recados



Para esclarecer um mínimo e o mais importante detalhe, que deixamos escapar no primeiro post:

O blog é um espaço pra todo mundo, então, acho que aqui se aplica "a lei da boa vizinhança" e digamos que é uma lei mesmo.

Não insultem ninguém ou usem palavras de baixo calão - sei que vocês sabem quais são -, insultos diretos, comentarios maldosos etc.
Sabe como é né?


E não adianta bancar de engraçadinho para cima da gente, porque só será permitido comentários quem tiver uma conta no gmail, para termos identificação e tudo mais.

Espero que tenha ficado claro - qualquer dúvida, perguntem! -, agradecemos a ajuda de vocês desde já!


Até mais.
19 de março de 2012

Concurso - Logotipo

Hello, Guys!

Para esclarecer uma dúvida que muitos tiveram, resolvi escrever esse post:


As salas ou os responsáveis pela criação do logotipo, irão entregar em uma folha no tamanho 300x350 (só o impresso necessita ter esse tamanho; para o e-mail, de preferência, um pouco maior, até 700 MP) e enviar para esse e-mail: ETECIRMAAGOSTINA@GMAIL.COM.

A votação será realizada da seguinte forma:

Foi montada uma pequena comissão com a Diretora Ana, as Coordenadoras Marta e Solange, e as professoras Cristina (Ed. Fisica) e Fátima (Artes e Projeto Artísitico) que definirão no dia 28.03 (quarta-feira) apenas dois "logos" que irão para uma votação coletiva on-line no dia 30.03 (sexta-feira) na página do facebook (here).

Espero que esteja esclarecido.

Até mais.
7 de março de 2012

Projeto Monitoria

Bom, esse projeto nada mais é que um tipo de reforço, um auxílio, onde quem dão as aulas são os alunos que se destacam nas matérias: Química, Física, Matemática, Inglês, Biologia, Português etc (História e Geografia, não fazem parte do projeto).

Os monitores não estão definidos. Embora, provavelmente, a maioria faça parte dos que foram apresentados hoje. E, pelo que passaram, terá início em abril; então, procurem os professores das matérias que vocês sentem mais dificuldade, desde já, para se inscreverem na monitoria.




Equipe

Oi,

Bom, nós sabemos que nem todos os professores irão participar daqui (grande parte do problema, é por conta de ser o início e tudo o mais).
Mas, aí nos perguntamos: "Quais professores participaram?"

E a resposta é:

Edmilson (Inglês e Espanhol);
Sara (Física);
Cristina (Ed. Física);
Fátima (Artes/1º ano e P.A/2º ano);
Tiago (História).




Até mais.



Café comunitário

E aí?


Prometemos um resumão da reunião/palestra/café comunitário de hoje (07/03/2012).


As 9:15, a Diretora Ana deu o ponta pé inicial na reunião, onde foram apresentados os projetos e feita uma integração dos novos alunos. 
E o que aconteceu foi o seguinte:


A professora de Nutrição, Edmara Roque (Nutricionista, e professora do curso da Nutrição e Dietética na nossa ETEC), fez uma palestra sobre alimentação com o tema "Você tem fome de quê?". Apresentou à nós o que é uma alimentação saudável e tudo mais. 


Logo depois, foi hora do café-da-manhã. E visto que depois da palestra, quase todos ficaram com fome, aquelas mesas fartas de comida deliciosa não durariam muito com tanta gente.


Lá pras 10:20, a Diretora Ana, recomeçou a reunião. Com um ótimo aviso: Seria, de agora em diante, "barrada" a entrada de alunas com shorts e saias muito curtas. 
Por ser ambiente escolar, temos que ter o mínimo do bom senso.


Foi apresentado o calendário de provas (aqui).


Foram apresentados os projetos dos professores Tiago (História), Fátima (Artes e P.A), Cíntia (Português), Cristina (Ed. Física) etc. 
Logo mais iremos detalhar cada projeto pra vocês melhor e tal.




No geral, foi isso.




Até mais.

Calendário



Aqui está o calendário de provas e o planejamento.
Marquem nas agendas!

Pauta do dia 07/03


Bom, gente, essa foi a pauta de hoje, daqui a pouco posto o calendário  de provas, as fotos, o planejamento desse semestre e mais detalhes sobre os projetos que foram apresentados hoje (que foram muitos...).

Ah, e não se esqueçam do Concurso Cultura do logotipo.
Sejam criativos!

6 de março de 2012

Convite


Concurso cultural


E aí?


Não sei vocês, mas eu, Cláudia, a Mayara e o Felipe temos uma super queda por artes visuais. E, pensando nisso, tivemos uma ideia que envolve até a professora Fátima (Artes e P.A). Por quê não criar um logo para o blog e as redes sociais da ETEC Irmã Agostina? 


Baseado nisso, aprimoramos a ideia e decidimos que será o seguinte:


Será um logotipo por sala (ficará a critério da sala quem, como irão fazer etc);


No logotipo, poderão ter apenas quatro cores, que, obviamente, são as da escola: Preta, Vermelha, Cinza e Branco.


Façam coisas que tenham a ver com a escola. Nada muito fora do foco.


E, a última e mais importante dica, usem e abusem da criatividade, combinado?










Hasta la vista!
1 de março de 2012

O blog


E aí, gente?


Como já havíamos dito (no caso, Cláudia e Mayara), o blog tem o intuíto de facilitar a vida dos alunos/professores da ETEC Irmã Agostina (Antiga ETEC Capela do Socorro). Trazendo as novidades mais legais (ou não) sobre:


Projetos escolares coletivos, e de alguns professores; 
Calendários de um modo geral; 
Trabalhos; 
Eventos e 
O que for útil na vida escolar de todo mundo.

Enfim, tudo o que for relacionado a escola. Maaaaaaaas, sempre há um porém: vamos precisar da ajuda de todos. Repito: TODOS!
Para que isso funcione direito, vamos precisar de toda a colaboração, apoio, críticas, sugestões que vocês tiverem. Porque, lembrem-se, o blog é nosso.


Hasta la vista!