14 de maio de 2012

2º e 3º dia da Semana Paulo Freire

O segundo dia da Semana Paulo Freire (08/05) foi iniciado com uma palestra de representantes da empresa Geekie (Cláudio, Taís e Katia), eles apresentaram a empresa e a dinâmica usada pela mesma.
E os mesmos proporcionaram para que nossa escola fizesse um simulado do ENEM, pelo o metódo usado por eles.

O site da Geekie é esse aqui.

A segunda parte do segundo dia da Semana Paulo Freire, foi marcada pela exposição dos trabalhos de Cordel, dos alunos do primeiro ano do ensino médio e dos ETIMS. E também por uma breve fala da Professora de Português do Ensino médio e integrado Cíntia Silveira.






O terceiro dia (09/05) começou com o desfile de roupas reciclaveis das alunas do segundo ano A e B. E se encerrou com a palestra do represetante e presidente da COOPERCAPS, o Telines Basílio (ou Carioca), falando sobre a sustentabilidade hoje em dia.



E pra quem implorou pelas fotos, estão aqui.
8 de maio de 2012

2º Dia - Semana Paulo Freire



Palestra sobre o simulado que teremos na quinta-feira (GEEKIE)


Os professores que estavam presentes na palestra.


Projeto cordel (Primeiros anos)




Um pouquinho sobre...



(Parte da) Turma do primeiro ano


E um pouco do que está sendo exposto desde o início da semana






Somente algumas fotos do dia de hoje..., mas completaremos as informações na postagem seguinte, que será mais detalhada e que terá fotos da Cláudia. Esperemos! :)
7 de maio de 2012

Semana Paulo Freire

Boa tarde pessoal,

Como todos sabem, hoje a Semana Paulo Freire foi oficialmente aberta. Teremos palestras, apresentações, sorteios... Diversas atividades diferentes que temos que aproveitar ao máximo, pois além de fugirem da realidade cotidiana da escola, as informações passadas a nós através das palestras podem ser interessantes para o nosso futuro.

A semana foi oficialmente aberta com a palestra do Profº Daniel. Ele nos mostrou toda a história de Paulo Freire, este importante e admirado educador que pensou em mudar e conseguiu. Para quem quiser saber sobre a história dele clique aqui.

Após o tempo de intervalo nós tivemos uma palestra com a Monique, uma representante da empresa Saga, e nos foi mostrado vídeos de criações de jogos, cursos para o ensino de Computação Gráfica (entre outras especialidades) e o convite para a participação no campeonato de vídeo game que eles realizam.

Para todos aqueles que ficaram interessados pelo cursinho, porém acha que não acertou nada da provinha, clique aqui para mais informações sobre como adquirir o curso de outra forma.

Infelizmente não conseguimos tirar fotos do dia de hoje :(
Mas vamos torcer para que tudo dê certo amanhã para que possamos conseguir fotos legais!

Hasta